As apostas online deixaram de ser apenas uma questão de entretenimento ou escolha individual. Elas se transformaram em um grave problema social, econômico e de saúde pública, com impactos diretos sobre o orçamento das famílias,
Na semana que chega ao fim, o presidente Lula realizou importantes atos em prol do povo brasileiro. No dia 14 de abril, o presidente sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE), com seus 19 objetivos,
Vivemos um momento global de grande instabilidade. Conflitos internacionais, disputas por territórios, interesses econômicos e energéticos seguem colocando em risco vidas humanas — especialmente das populações mais vulneráveis, que pagam o preço das decisões geopolíticas.
Um dos grandes orgulhos que tenho na vida é o de ser professora. Outro, é o ser associada e dirigente da APEOESP, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, que
As apostas online deixaram de ser apenas uma questão de entretenimento ou escolha individual. Elas se transformaram em um grave problema social, econômico e de saúde pública, com impactos diretos sobre o orçamento das famílias,
Na semana que chega ao fim, o presidente Lula realizou importantes atos em prol do povo brasileiro. No dia 14 de abril, o presidente sancionou o Plano Nacional de Educação (PNE), com seus 19 objetivos,
Vivemos um momento global de grande instabilidade. Conflitos internacionais, disputas por territórios, interesses econômicos e energéticos seguem colocando em risco vidas humanas — especialmente das populações mais vulneráveis, que pagam o preço das decisões geopolíticas.
Um dos grandes orgulhos que tenho na vida é o de ser professora. Outro, é o ser associada e dirigente da APEOESP, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, que
Olá! Eu sou a
Professora Bebel
Mãe, profissional e batalhadora
Eu sou Maria Izabel Azevedo Noronha, a Professora Bebel. Sou professora efetiva de Língua Portuguesa da rede estadual de São Paulo, atualmente estou como Primeira Presidenta licenciada da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Deputada Estadual reeleita pelo PT – São Paulo.
Inscreva-se a construa comigo nosso mandato popular e participativo!
Queridas amigas, queridos amigos,
Espero que estejam todos bem, com muita saúde e disposição para ajudarem o Brasil a voltar a sorrir e para iniciarmos a transformação de que nosso Estado de São Paulo tanto necessita. Vamos juntos.
Nessa oportunidade, quero pedir a cada uma e a cada um seu apoio e colaboração para que a nossa voz continue cada vez mais forte na Assembleia Legislativa, nas ruas e em todos os espaços onde a nossa luta se desenvolve.
Muito obrigada.
Um forte abraço.
Nas redes
Hoje celebramos os 81 anos da Apeoesp, uma entidade que faz parte da história das lutas em defesa da educação pública, dos professores e professoras e dos direitos da classe trabalhadora.
Ao longo de sua trajetória, a Apeoesp sempre esteve presente nas grandes mobilizações, fortalecendo a participação popular, incentivando a juventude e defendendo uma escola pública de qualidade para todos.
Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história construída com coragem, compromisso e união. Parabéns à Apeoesp pelos seus 81 anos de luta e conquistas! Que sigamos firmes na defesa da educação e da democracia. ✊🏽📚❤️
Hoje celebramos os 81 anos da Apeoesp, uma entidade que faz parte da história das lutas em defesa da educação pública, dos professores e professoras e dos direitos da classe trabalhadora.
Ao longo de sua trajetória, a Apeoesp sempre esteve presente nas grandes mobilizações, fortalecendo a participação popular, incentivando a juventude e defendendo uma escola pública de qualidade para todos.
Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história construída com coragem, compromisso e união. Parabéns à Apeoesp pelos seus 81 anos de luta e conquistas! Que sigamos firmes na defesa da educação e da democracia. ✊🏽📚❤️
...
Acompanhei hoje, em Piracicaba, o ato de lançamento da pré-candidatura de Rai de Almeida (PT) a Deputada Federal.
Mais do que debater nomes, o cenário atual exige foco em projetos que ampliem a presença de mulheres atuantes na Câmara dos Deputados. A construção de uma política verdadeiramente democrática e o combate firme à misoginia institucional dependem diretamente de garantirmos a representatividade feminina nas decisões em Brasília.
#ProfessoraBebel #MulheresNaPolitica #Piracicaba #CamaraDosDeputados
Acompanhei hoje, em Piracicaba, o ato de lançamento da pré-candidatura de Rai de Almeida (PT) a Deputada Federal.
Mais do que debater nomes, o cenário atual exige foco em projetos que ampliem a presença de mulheres atuantes na Câmara dos Deputados. A construção de uma política verdadeiramente democrática e o combate firme à misoginia institucional dependem diretamente de garantirmos a representatividade feminina nas decisões em Brasília.
#ProfessoraBebel #MulheresNaPolitica #Piracicaba #CamaraDosDeputados
...
Com muita alegria no coração, participei da confraternização dos profissionais da educação de Santa Bárbara d’Oeste. Na tarde de hoje, nos reunimos em um clube de campo para celebrar a nossa luta e união entre os servidores estaduais e municipais. A Apeoesp e o nosso mandato popular na Alesp sempre estiveram juntos com o SindiProSBO, Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste fortalecendo o trabalho de suas diretoras colegiadas, Gisele Ramires e Fernanda Feliciano.
Ao público presente, afirmei meu compromisso na luta por uma educação inclusiva e de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora. E me coloquei como pré-candidata à reeleição de deputada estadual. Também foi apresentada a pré-candidatura a deputado federal do companheiro Pedro Tourinho, com quem tenho orgulho de caminhar junto nesse processo eleitoral. Nossa voz mais forte! ✊🏽❤️
Com muita alegria no coração, participei da confraternização dos profissionais da educação de Santa Bárbara d’Oeste. Na tarde de hoje, nos reunimos em um clube de campo para celebrar a nossa luta e união entre os servidores estaduais e municipais. A Apeoesp e o nosso mandato popular na Alesp sempre estiveram juntos com o SindiProSBO, Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste fortalecendo o trabalho de suas diretoras colegiadas, Gisele Ramires e Fernanda Feliciano.
Ao público presente, afirmei meu compromisso na luta por uma educação inclusiva e de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora. E me coloquei como pré-candidata à reeleição de deputada estadual. Também foi apresentada a pré-candidatura a deputado federal do companheiro Pedro Tourinho, com quem tenho orgulho de caminhar junto nesse processo eleitoral. Nossa voz mais forte! ✊🏽❤️
...
Durante minha entrevista no programa Entre Aspas – Especial Eleições 2026, da TV Metropolitana/A Tribuna Piracicaba, conversei sobre os impactos da plataformização na educação e como ela tem tirado a autonomia dos professores.
A escola não pode ser mecânica e padronizada. Educação se faz com diálogo, reflexão e com o olhar atento de quem conhece seus alunos. Como dizia Paulo Freire, precisamos romper com a educação bancária e fortalecer uma aprendizagem construída no encontro entre professor e estudante.
Valorizar a educação é também valorizar quem está na sala de aula.
Durante minha entrevista no programa Entre Aspas – Especial Eleições 2026, da TV Metropolitana/A Tribuna Piracicaba, conversei sobre os impactos da plataformização na educação e como ela tem tirado a autonomia dos professores.
A escola não pode ser mecânica e padronizada. Educação se faz com diálogo, reflexão e com o olhar atento de quem conhece seus alunos. Como dizia Paulo Freire, precisamos romper com a educação bancária e fortalecer uma aprendizagem construída no encontro entre professor e estudante.
Valorizar a educação é também valorizar quem está na sala de aula.
...
Parabéns à subsede de Ribeirão Pires por seus 25 anos!
Hoje pela manhã, participei de uma plenária com professores e professoras da APEOESP de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, onde também houve comemoração pelos 25 anos da subsede de Ribeirão Pires. Falamos sobre a crítica situação em que se encontra a educação pública no estado de São Paulo após sucessivos ataques do governo de Tarcísio de Freitas.
Nossa luta tem sido árdua, mas tem surtido efeito, como no caso do Projeto de Lei nº 1316, de autoria do governador, que está parado na Assembleia Legislativa de São Paulo depois de uma grande mobilização dos professores.
Estamos num ano eleitoral e temos a chance de ter um professor governando o nosso estado, que é o pré-candidato Fernando Haddad. Também precisamos eleger uma grande bancada de deputados e deputadas progressistas que possam dar suporte ao projeto de estado que defendemos, com desenvolvimento sustentável, serviços públicos de qualidade e mais justiça social.
No debate, contamos com a participação da coordenadora da subsede da APEOESP de Ribeirão Pires, Neuza Nakana, e do primeiro presidente interino da APEOESP, Roberto Guido. Também contamos com a presença da vereadora e presidenta do DM do PT de Ribeirão Pires, Fernanda Henrique. Viva a APEOESP! 🩷
Parabéns à subsede de Ribeirão Pires por seus 25 anos!
Hoje pela manhã, participei de uma plenária com professores e professoras da APEOESP de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, onde também houve comemoração pelos 25 anos da subsede de Ribeirão Pires. Falamos sobre a crítica situação em que se encontra a educação pública no estado de São Paulo após sucessivos ataques do governo de Tarcísio de Freitas.
Nossa luta tem sido árdua, mas tem surtido efeito, como no caso do Projeto de Lei nº 1316, de autoria do governador, que está parado na Assembleia Legislativa de São Paulo depois de uma grande mobilização dos professores.
Estamos num ano eleitoral e temos a chance de ter um professor governando o nosso estado, que é o pré-candidato Fernando Haddad. Também precisamos eleger uma grande bancada de deputados e deputadas progressistas que possam dar suporte ao projeto de estado que defendemos, com desenvolvimento sustentável, serviços públicos de qualidade e mais justiça social.
No debate, contamos com a participação da coordenadora da subsede da APEOESP de Ribeirão Pires, Neuza Nakana, e do primeiro presidente interino da APEOESP, Roberto Guido. Também contamos com a presença da vereadora e presidenta do DM do PT de Ribeirão Pires, Fernanda Henrique. Viva a APEOESP! 🩷
...
Em Hortolândia, estive ao lado do companheiro João Paulo Cunha, pré-candidato a deputado federal, em uma conversa muito especial com apoiadores e companheiras e companheiros.
Um momento de ouvir, dialogar e fortalecer a caminhada por um projeto de mais justiça social, direitos e dignidade para o nosso povo.
Sigo firme na luta pela educação pública e por uma sociedade mais justa. ❤️⭐
Em Hortolândia, estive ao lado do companheiro João Paulo Cunha, pré-candidato a deputado federal, em uma conversa muito especial com apoiadores e companheiras e companheiros.
Um momento de ouvir, dialogar e fortalecer a caminhada por um projeto de mais justiça social, direitos e dignidade para o nosso povo.
Sigo firme na luta pela educação pública e por uma sociedade mais justa. ❤️⭐
...
Mandato Parlamentar
de lei
de lei
parlamentares
parlamentares
de informação
de informação
Últimas
Notícias
Dê Block no Tigrinho: apostas online viraram problema social e de saúde pública
As apostas online deixaram de ser apenas uma questão de entretenimento ou escolha individual. Elas se transformaram em um grave
Trabalhando pelo povo brasileiro
Na semana que chega ao fim, o presidente Lula realizou importantes atos em prol do povo brasileiro. No dia 14
O caminho da paz passa pela educação
Vivemos um momento global de grande instabilidade. Conflitos internacionais, disputas por territórios, interesses econômicos e energéticos seguem colocando em risco