Em visita a Piracicaba, Bebel tem agendas no Instituto Conespi, Câmara Municipal e Simespi

Em visita a Piracicaba, Bebel tem agendas no Instituto Conespi, Câmara Municipal e Simespi

Nesta sexta-feira (2) a deputada estadual Professora Bebel visitou Piracicaba onde teve intensa agenda. Pela manhã, a parlamentar participou de café com mais de 50 lideranças sindicais do Instituto Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), entre elas bancários, metalúrgicos, alimentação, comerciários, condutores de veículos, empregada domésticas, jornalistas, servidores municipais, gráficos, frentistas, aposentados ecléticos, rurais, agricultura familiar, Siemaco, papeleiros, movimentadores de mercadorias e da Apeoesp.

Bebel falou do seu trabalho na Assembleia Legislativa de São Paulo e da articulação com o governo federal em prol dos trabalhadores, e de Piracicaba, sua cidade natal, inclusive garantindo recursos através de emendas e de programas a serem implementados, assim como o trabalho para que no campus Taquaral da Unimep, que foi desativado, seja instalado uma universidade federal.

Ela também comentou a importância da redução dos juros pelo Banco Central, como fator fundamental para que o país possa gerar emprego e desenvolvimento, e que apesar dessa adversidade, o país já começa a colher bons resultados, com o PIB apresentando alta e que a tendência, conforme interlocutores do governo Lula, é que feche o ano com uma alta ainda maior.

“Foi um excelente encontro, em que pude ouvir diversas demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da região, entre elas o cumprimento das cotas de emprego para pessoas com deficiência, a revisão das reformas trabalhista e previdenciária, a garantia dos trabalhadores terceirizados e entender de que forma podemos contribuir com suas lutas. Também destaquei que é através da política participativa que poderemos apresentar ideias e ações para garantir mais emprego, renda, trabalho, educação e saúde à população brasileira, garantindo uma vida minimamente digna a todos”, afirmou Bebel.

Visita à Câmara dos Vereadores

Depois da visita a sindicalistas, Bebel participou de um debate sobre violência nas escolas na Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, a convite da Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia e da vereadora Rai, do Partido dos Trabalhadores. Estiveram presentes, Bruno Roza, secretário de educação, Fábio Negreiros, dirigente de ensino, vários vereadores, profissionais da educação e estudantes.

A parlamentar apresentou os dados da pesquisa de 2023 sobre a percepção da violência nas escolas encomendada pela Apeoesp ao Instituto Locomotiva. Em seguida, fez a defesa do que considera primordial para trazer mais paz no ambiente escolar: intensificar a presença da guarda municipal na ronda escolar, e dentro das escolas ter a presença de mediadores de conflitos, psicólogos e a contratação de mais profissionais da educação para ajudar no controle de acesso e outras demandas.

Por fim, Bebel reiterou que a presença de policiais dentro das escolas só irá tensionar o ambiente. Escola é lugar de diálogo, de convencimento, de boa convivência e aprendizado.

Visita ao Simespi

Nesta tarde de sexta-feira, Bebel esteve no Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições), onde foi recebida, juntamente com a vereadora Rai de Almeida, pelo presidente Erick Gomes. Ela falou de projetos para ampliar o desenvolvimento da cidade, assim como da importância da educação básica para formação das nossas crianças.

A deputada estadual ressaltou que o Partido dos Trabalhadores defende políticas públicas, mas também enxerga o empresariado como grande parceiro, uma vez que geram emprego e renda à população e o presidente do Simespi, que ama Piracicaba, assim como Bebel, também se colocou à disposição para contribuir com a atualização do projeto de governo preparado para Piracicaba, a partir do diagnóstico do setor empresarial.

Bebel falou ainda da articulação junto ao governo do presidente Lula para o desenvolvimento de ações que visam contribuir para ampliar ainda mais o desenvolvimento de Piracicaba e da proposta de que o antigo campus Taquaral da Unimep, que foi desativado, seja encampado pelo governo federal para instalação de uma universidade federal. O presidente do Simespi garantiu que dará todo apoio à esta iniciativa, que só contribuirá para garantir a formação dos jovens da cidade, assim como ficou muito feliz em receber ministros do governo federal que estarão em Piracicaba, nos próximos dias, a convite do mandato popular de Bebel, para interagir com a sociedade organizada.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter