A deputada estadual e presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Professora Bebel (PT), se reuniu na tarde desta quinta-feira,4,com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, para apresentar reivindicações da categoria.
Durante o encontro várias questões foram discutidas com o secretário, como o reajuste dos salários dos professores. “A categoria está aguardando pela definição do reajuste salarial. Solicitei ao secretário que as reivindicações em relação ao reajuste de 10,15%, conquistado na Justiça, e o reajuste de 4,17% sejam definidas logo no início do segundo semestre”, disse Bebel, que também cobrou de Rossieli uma posição referente a reposição dos dias em que os professores participaram das paralisações ocorridas em 26 de abril, 15 e 30 de maio e 14 de junho. Neste caso, o secretário informou que será elaborado um calendário de reposição.
Na reunião também foi abordado com o secretário sobre o MMR (Método de Melhoria de Resultados). A deputada e presidenta da Apeoesp, demonstrou a preocupação da entidade no que diz repeito à aplicação do MMR. “Esperamos que esse método não seja também para perseguir os professores, mas sim uma avaliação para que nós possamos avançar na qualidade do ensino”, pontuou.
A deputada também solicitou ao secretário, que a medida apresentada pelo governo para tornar as férias repartidas, seja melhor esclarecida para a categoria. O programa Inova Educação foi outro ponto debatido durante o encontro. A presidenta considera importante os cursos de formação dos profissionais. Mas destacou a necessidade de uma ampla divulgação para que os professores interessados possam participar. “Se para o ano que vem os cursos de formação forem uma das exigências para completar a jornada, então que essa informação seja massificada”, finalizou Bebel.
A reunião foi realizada no prédio da Escola de Formação Paulo Renato Souza e contou ainda com a participação de demais representantes da Apeoesp.