Deputada Bebel reúne centenas em ato político e anuncia novidades no mandato

Deputada Bebel reúne centenas em ato político e anuncia novidades no mandato

Em plenária para prestação de contas dos 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo realizada neste sábado, 06 de julho, em Águas de São Pedro, a deputada estadual Professora Bebel (PT) reuniu mais de 450 lideranças de diversas regiões do Estado.

A plenária contou com as participações do deputado federal Alexandre Padilha;  do ex-senador Aloizio Mercadante e do ex-deputado federal Jilmar Tatto, que fizeram duras críticas ao atual governo federal e conclamaram a população a se unir e sair às ruas para evitar mais ataques aos direitos conquistados durante os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

O evento, que também oficializou a criação do conselho Político da Parlamentar, também foi marcado pela leitura de carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirigida à deputada Bebel, ressaltando a importância de seu mandato para o Partido dos Trabalhadores, para educação e o fortalecimento dos movimentos sociais .

O conselho político, que contará com a participação de membros das diversas regiões do Estado, terá a missão de “pensar as diretrizes e estratégias do mandato e definir, inclusive, as emendas orçamentárias”, disse a deputada.

Durante o evento, diversas lideranças de movimentos sindicais, sociais e políticos, como o ex-senador e atualmente vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy;  a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; o ex-ministro do Trabalho e Previdência Social, Luiz Marinho; o líder do MST, Gilmar Mauro, se manifestaram, por meio de vídeos, parabenizando a deputada estadual Professora Bebel, que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), pelo trabalho que tem desenvolvido na Assembleia Legislativa em defesa da educação pública de qualidade, dos movimentos sociais e no enfrentamento às propostas privatistas do governador João Doria, e também contra as políticas conservadoras de parlamentares do PSL, do Novo e do próprio PSDB.

O conselho político será dividido em pleno e executivo, e os municípios terão até 10 de agosto para a definição dos seus membros. Caberá ao conselho, inclusive, ajudar a definir as emendas ao orçamento de 2020 do Estado, que deverão ser apresentadas neste segundo semestre.

“A nossa ideia é de que este conselho envolva os diversos segmentos da sociedade e defina as prioridades orçamentárias e políticas, além de ocupar um papel fundamental que garantirá o fortalecimento do mandato no relacionamento com os diversos segmentos da sociedade ”, ressaltou Bebel.

Como deputada estadual, Bebel, que é professora há mais de 30 anos, desenvolve um trabalho visando o fortalecimento das universidades públicas, que, para ela, devem continuar sendo gratuita para todos. “Para isso, temos que garantir investimentos na educação básica, para que todos tenham as mesmas oportunidades de quem estuda em escolas particulares”, declarou.

Bebel enfatizou ainda a necessidade do fortalecimento do PT e afirmou que o seu mandato será conectado com as bases e a população, debatendo e apresentando propostas de políticas públicas.

Conforme orientação do presidente Lula, feita em carta dirigida à ela e lida durante a plenária, Bebel disse que o partido deve ter como tarefa o fortalecimento do mandato, e que a defesa da educação de qualidade para todos se torne uma realidade.

Outra meta é contribuir para que o Partido dos Trabalhadores  lance chapas completas de candidatos a vereador e a prefeito nos principais municípios do Estado. “O PT tem que crescer”, defendeu a deputada.

No evento, Bebel também ressaltou a necessidade de manter a luta contra a reforma da Previdência Social, que representa um ataque aos trabalhadores. “Se o governo desenvolver políticas que garantam a geração de emprego e renda para o trabalhador não haverá a necessidade desta reforma”, disse ao comemorar a rejeição da proposta inicial de capitalização da Previdência Social pelo Congresso Nacional.

Participaram também da plenária, o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barbosa e os vereadores da cidade Célio Nascimento, Nelinho Noronha, Valdir Gibim e Valter da Jaws.

A presidenta do PT de Piracicaba, Peneloti Mendes, também prestigiou o evento, assim como a vereadora de Sorocaba Iara Bernardes; de Rio das Pedras, Vanderley Canela, e Alex Sandro Santos, da cidade  de Rafard, além de ex-vereadores e ex-prefeitos de diversas regiões do Estado, e o presidente da CUT estadual Douglas Izzo.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter