A deputada estadual e presidenta da Apeoesp, Professora Bebel, esteve com outros diretores do sindicato, na Coordenadoria Geral de Recursos Humanos (CGRH) da SEDUC, em reunião determinada pelo Secretário à sua equipe para debater questões relativas à Portaria 6/2019, que regula as inscrições para a atribuição de aulas.
Solicitou a dilatação do prazo para as inscrições, de forma que os professores possam ter mais tempo para entender as novas e regras, podendo depois solicitar alterações, caso as mudanças sejam efetivadas.
Na reunião, Professora Bebel e demais Diretores da APEOESP questionaram a SEDUC por não assegurar, na prática, nas escolas, o direito de escolha dos professores para seu turno e classes. Foi solicitada também resolução que especifique todos os casos de acumulação (Estado-Estado, Estado-Municípios) que devam ser levados em conta para a atribuição e todas as condições para assegurar os direitos dos professores.
Também houve oposição claramente à criação da chamada “remoção ex-ofício a pedido” do próprio professor, o que prejudica a igualdade de direitos no processo de remoção. A parlamentar solicitou que essa invenção seja cancelada e, como alternativa, seja flexibilizada a opção pelo artigo 22 para atender casos em que professores estejam em número excessivo de escolas. Além de cobranças quanto ao concurso de remoção. Em resposta, a CGRH informou que as inscrições poderão ocorrer em dezembro e o concurso de remoção poderá ocorrer durante o ano de 2020.
Professora Bebel destacou que não será aceita também a ponderação da pontuação dos professores de acordo com a jornada de trabalho. Isto não tem previsão legal e distorce a classificação dos professores.A defesa, como sempre, é de que os critérios para a classificação sejam tempo de serviço e formação.
Em relação à jornada de trabalho, solicitou uma reunião específica, pois entendeu-se que as mudanças feitas podem prejudicar os professores. Esta reunião tem o objetivo de esclarecer melhor as mudanças para que possa firmar um posicionamento.
Informações completas serão publicadas no boletim APEOESP Informa Urgente em www.apeoesp.org.br.
Reitero a convocação para que todos nos encontremos nesta quarta-feira às 14 horas na Praça da República, na luta por atribuição de aulas justa e transoarente, reajuste salarial, contra a imposição do Programa de Ensino Integral, não à militarização das escolas e demais reivindicações.
Professora Bebel vai à CGRH debater Portaria que regula inscrições para atribuição de aulas
Professora Bebel vai à CGRH debater Portaria que regula inscrições para atribuição de aulas
Compartilhar:
Pesquise no blog
Últimas notícias
Tags
alesp
APADEP
apeoesp
aposentados
aposentados e pensionistas
Audiência pública
avenida paulista
Bolsa família
defensores públicos
Deputada
deputada bebel
Deputada Estadual
Deputada Professora Bebel
Dr. Carlos Isa
Dr. Rafaela Galati Sábio
Educação
escola estadual
escolas estaduais
escolas públicas
feminismo
Fernando Haddad
governo
Haddad
João Doria
Lula
Lula Livre
magistério
manifestação
MST
mulheres
ONG Mulheres Valentes
pensionistas
Piracicaba
PLC3
plenária
presidenta da APEOESP
professora
professora Bebel
ProfessoraBebel13123
professores
PT
Rossieli
Rossieli Soares
secretário da educação
subsídio