Atendendo a um grupo de pais de alunos da Escola Estadual Afonso José Fioravante, localizada na Vila Monteiro, e a deputada estadual e também presidenta da Apeoesp, Professora Bebel (PT), com quem se reuniu na tarde desta segunda-feira (11), o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, se comprometeu a reabrir os estudos referente ao planejamento da unidade escolar para o próximo ano naquele estabelecimento estadual de ensino. O comprometimento foi feito durante encontro do qual também participaram os conselheiros da Subsede da Apeoesp em Piracicaba, Roberta Iara Lima e Fábio Leismann, quando também foi protocolado abaixo-assinado com 488 assinaturas na Diretoria Regional de Ensino, de pais e alunos que não aceitam que o estabelecimento de ensino passe a receber, a partir do próximo ano, alunos do ciclo I do ensino fundamental básico, conforme planeja a Diretoria Regional de Ensino, com a alegação de que a unidade teria crianças, pré-adolescentes e adolescentes estudando juntos.
No encontro, os pais relataram que a EE Afonso José Fioravante não tem estrutura adequada para receber alunos do ciclo I. Atualmente, a escola conta com alunos do 9º no ciclo II do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, que estudam no período da manhã, enquanto que no período data tarde, a escola recebe alunos do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental II. Para 2020, a escola passará a ter alunos também do 2º do ensino médio, conforme solicitação da própria comunidade escolar, além dos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). A Diretoria Regional de Ensino planejou receber alunos do 2º ano do ciclo básico I também em 2020, o que desagradou a pais de alunos, que alega que a escola não tem banheiros, nem salas de aula e muito menos estrutura para isso.
Agora, com a posição dos pais de alunos, Fábio Negreiros ficou de avaliar a situação e dar um retorno à comunidade escolar e à Apeoesp na próxima semana. O planejamento da Diretoria de Ensino, conforme explicou, seria de transferir três salas do 2º ano do ciclo I do ensino básico da Escola Estadual Augusto Saes para a Afonso José Fioravante. “Com esta posição dos pais, vamos avaliar esta nova situação e fazer as acomodações necessárias para manter todas as crianças na Augusto Saes e realizar um planejamento ao longo de 2020, com algumas mudanças na Afonso José Fioravante para receber as crianças menores em 2021”, disse.
A deputada Professora Bebel disse que esse é realmente o melhor caminho, de fazer um planejamento e adequações necessárias ao longo do próximo ano, caso realmente haja necessidade de a Afonso Fioravante passar a receber alunos do 2º do ciclo básico I. Durante a reunião, foi ventilada, ainda, a possibilidade de a Escola Municipal Antonieta Losso Pedroso, localizada vizinha à Afonso José Fioravante, passar a receber alunos do 2º ano do ciclo básico.
A pedido de pais e da Apeoesp, Diretoria de Ensino vai reabrir estudos sobre novo planejamento escolar na EE Afonso José Fioravante
A pedido de pais e da Apeoesp, Diretoria de Ensino vai reabrir estudos sobre novo planejamento escolar na EE Afonso José Fioravante
Compartilhar:
Pesquise no blog
Últimas notícias
Tags
alesp
APADEP
apeoesp
aposentados
aposentados e pensionistas
Audiência pública
avenida paulista
Bolsa família
defensores públicos
Deputada
deputada bebel
Deputada Estadual
Deputada Professora Bebel
Dr. Carlos Isa
Dr. Rafaela Galati Sábio
Educação
escola estadual
escolas estaduais
escolas públicas
feminismo
Fernando Haddad
governo
Haddad
João Doria
Lula
Lula Livre
magistério
manifestação
MST
mulheres
ONG Mulheres Valentes
pensionistas
Piracicaba
PLC3
plenária
presidenta da APEOESP
professora
professora Bebel
ProfessoraBebel13123
professores
PT
Rossieli
Rossieli Soares
secretário da educação
subsídio