Professora Bebel promove audiência para debater e facilitar o processo da adoção

Professora Bebel promove audiência para debater e facilitar o processo da adoção

Debater os desafios e as perspectivas da adoção no Estado de São Paulo e encontrar mecanismos para facilitar o processo da adoção no estado. É com este propósito que o mandato da deputada estadual Professora Bebel promove audiência pública nesta quarta-feira, 11 de dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, quando reunirá especialistas e convidados, cumprindo compromisso de campanha.
O tema adoção é defendido dentro das políticas públicas do mandato popular da deputada Professora Bebel, que tem como meta apoiar à adoção e dar a sua contribuição para os avanços dessa importante discussão. “Vamos, com este debate, colher informações para medidas concretas, inclusive legislativas, tudo na forma que melhor materializa o interesse absoluto das crianças e adolescentes, previsto na Constituição Federal, em harmonia com o desejo de milhares de famílias que querem adotar”, diz.
Mãe de uma menina adotada, Bebel diz que conhece as dificuldades das famílias que estão na fila da adoção. “A ideia desta audiência é escutar as pessoas que enfrentam os desafios da adoção em São Paulo, e também encaminhar soluções concretas para que a morosidade nos processos de adoção seja cada vez mais superada, ampliando dessa maneira as chances de crianças e jovens terem uma família”, afirma.
O debate, que contará com a presença do desembargador Antônio Carlos Malheiros e a juíza Dora Martins, será realizado no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa, a partir das 18h30.
No Brasil, de acordo com dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), administrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem hoje cerca de 5.500 crianças em condições de serem adotadas e quase 30 mil famílias na lista de espera do Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter