No último fim de semana, a deputada estadual Professora Bebel, cumpriu uma agenda extensa de mandato popular e itinerante. Primeiro ela esteve na região da zona sul de São Paulo para uma conversa com moradores e lideranças da região. Uma das necessidades é uma academia de ginástica para a terceira idade. Um excelente espaço de terreno pode ser utilizado para a construção dela. A deputada Bebel ofereceu todo o suporte para que esse projeto fique pronto o quanto antes. Em seguida, ainda na zona sul, a visita foi em uma região extremamente carente, no local, foi passado as necessidades mais urgentes, a deputada se colocou à disposição para ajudá-los.
No domingo, a Deputada foi até Campinas para visitar o Colégio Salesiano São José onde conversou com as meninas do futebol Andorinhas Dom Bosco e com a turma do vôlei. Ela ressaltou a importância do título de eleitor dos jovens, quem tiver entre 16 e 17 anos, pode tirar o título até dia 4 de maio.
Em seguida, professora Bebel foi até Hortolândia para uma reunião com professores e lideranças comunitárias da cidade. O encontro foi organizado pelo conselheiro estadual e diretor da Apeoesp de Hortolândia, Ulisses Gomes Francisco. Foi conversado sobre a carreira do magistério e também sobre a conjuntura política e as eleições de 2022. Após essa pauta, Bebel visitou a nova sede da Casa Nova Esperança. Essa ONG faz um trabalho de contraturno das escolas, atendendo crianças de 5 a 18 anos da comunidade de Santa Emília. Finalizando em Hortolândia, no bairro Nova América, a deputada Bebel foi convidada para essa roda de conversa pelo Fábio Nonato, da pastoral da juventude, que propôs um debate sobre Fraternidade e Educação, dentro da campanha “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
Para finalizar a agenda, professora Bebel visitou o Setorial de Cultura do PT de Sumaré. O assunto em pauta foi sobre o trabalho que a deputada realiza na Comissão de Educação e Cultura na Alesp e o empenho para que os recursos da lei Aldir Blanc chegassem, de fato, aos artistas que foram muito afetados durante a pandemia. Finalizando o dia em Sumaré, a deputada também visitou a Sociedade Humana Despertar, uma ONG dedicada a inovação social com um trabalho de contraturno escolar com 250 crianças, além de cursos profissionalizantes para a comunidade.