Professora Bebel propõe alimentação escolar adquirida da agricultura familiar

Professora Bebel propõe alimentação escolar adquirida da agricultura familiar

Deputada Professora Bebel fala da escassez que o estado está vivendo devido a fome. Milhares de crianças e adolescentes não têm acesso a uma alimentação saudável em seus lares. Somente na capital paulista, cerca de 420 mil estudantes da rede municipal estão em situação de vulnerabilidade social, segundo dados da prefeitura.

Esses jovens têm como dilema a insegurança alimentar. Por isso, a deputada estadual Professora Bebel tem como principal compromisso desenvolver mecanismos legais para uma alimentação escolar de qualidade.

Na proposta da deputada, a alimentação saudável seria adquirida junto à agricultura familiar ou por meio de cooperativas. Assim, os trabalhadores do campo também seriam beneficiados com o desenvolvimento do seu trabalho.

A ideia é garantir alimentação de qualidade para milhares de crianças e adolescentes de todo estado e também dinamizar a economia do campo. 

Para a deputada Professora Bebel, esse é um compromisso que deve ser levado a sério pelo governo do estado, deputados estaduais e sociedade. 

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter