Na tarde desta quinta-feira (19) a deputada estadual Professora Bebel participou do 32°. Encontro dos Trabalhadores Sem Terra, do MST, em defesa da reforma agrária. O encontro foi realizado num Clube de Campo na cidade de Campina do Monte Alegre, no sudeste do estado.
O espaço onde aconteceu o encontro foi cedido pelo renomado escritor Raduan Nassar e servirá como alojamento para estudantes do MST que vierem ingressar nos cursos de administração, agronomia e engenharia alimentar, disponibilizados pela UFSCar – Campus Lagoa do Sino.
Estiveram presentes Gilmar Mauro, coordenador do MST, e várias lideranças vindas de assentamentos do estado de São Paulo. Bebel esteve acompanhada dos companheiros Solange Bernedetti, da Apeoesp, e do advogado Nilcio Costa, da Rede Nacional de Advogados Populares.
Em sua fala, a deputada lembrou que esteve em Brasília nesta semana participando do encontro de sindicalistas com o presidente Lula e saiu convencida de que os movimentos populares devem continuar atuantes, em defesa de suas pautas legítimas, como educação de qualidade para os filhos da classe trabalhadora e em defesa da reforma agrária, como único caminho para acabar com a fome no Brasil.