Em encontro da CUT/SP, Bebel faz avaliação de conjuntura nacional e estadual

Em encontro da CUT/SP, Bebel faz avaliação de conjuntura nacional e estadual

A deputada estadual Professora Bebel participou na manhã desta quinta-feira (2) do seminário de planejamento da CUT/SP, na Colônia de Férias do Sinergia, na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. Bebel fez uma análise de conjuntura do governo Lula e do governo do estado de São Paulo. Para a deputada, no plano federal, a classe trabalhadora precisa ficar mobilizada em torno dos temas do seu interesse e em defesa da reforma agrária como instrumento de combate à fome.

No plano estadual, Bebel avalia que nos últimos quatros anos os trabalhadores sofreram com o governo Dória, que desmontou diversas políticas públicas, retirou direitos da classe trabalhadora, tudo guiado por um perverso projeto neoliberal. A deputada enxerga que o novo governo, de Tarcísio de Freitas, não mudou em nada a política de desmonte, e que um dos exemplos é o empenho para a privatização da Sabesp.

“Nós, do Partido dos Trabalhadores, não iremos permitir que nosso bem maior caia nas mãos daqueles que só visam lucros. Água é vida, é um direito fundamental e deve ter seu acesso garantido pelo estado”, disse Professora Bebel, a comentar a tentativa de privatização da Sabesp.

Ao fim, Bebel deixou o ar o questionamento de como fazer o enfrentamento com o novo governo e fazer valer os direitos dos trabalhadores. Ao seu lado, outros companheiros também deixaram suas avaliações. Estiveram presentes na mesa: Ariovaldo Camargo, diretor financeiro da CUT Nacional; Luiz Cláudio, vice-presidente da CUT Nacional e recém eleito deputado estadual; Teonílio Barba e Luiz Cláudio Marcolino, companheiros de bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo e a companheira Kelly Benedita Domingos, secretária de relações sociais da CUT/SP.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter