Ocorreu na sexta (28) e sábado (29) a X Conferência Estadual de Mulheres da Apeoesp, com o tema “Educar para a democracia: uma vida sem violência, racismo, lgbtfobia”. O evento reuniu 300 delegadas de todas as subsedes, deliberando propostas indicativas para que a Diretoria da entidade possa referendar e implementar, sobre lutas pela democracia, direitos das mulheres, direitos das professoras, antirracismo, direitos das pessoas lgbtqia+, qualidade da Educação e outras pautas.
A deputada estadual e presidenta da Apeoesp esteve presente no evento, ao lado das companheiras de luta integrantes do magistério e da escola pública. Em sua fala, Bebel destacou a conjuntura atual de reconstrução do país frente a um legado maléfico do ex-presidente Bolsonaro e as boas expectativas com o governo Lula para a garantia dos direitos das mulheres num contexto de fortalecimento da democracia.
A presidenta da Apeoesp também destacou que, como disse recentemente a ministra do STF e do TSE, Carmem Lúcia, as mulheres não são coitadinhas nem inferiores, nem devem ser tratadas com compaixão. Ela têm direitos e exigem respeito e justiça.