Conferência Estadual de Mulheres da Apeoesp reúne 300 delegadas de todas as subsedes do estado

Conferência Estadual de Mulheres da Apeoesp reúne 300 delegadas de todas as subsedes do estado

Ocorreu na sexta (28) e sábado (29) a X Conferência Estadual de Mulheres da Apeoesp, com o tema “Educar para a democracia: uma vida sem violência, racismo, lgbtfobia”. O evento reuniu 300 delegadas de todas as subsedes, deliberando propostas indicativas para que a Diretoria da entidade possa referendar e implementar, sobre lutas pela democracia, direitos das mulheres, direitos das professoras, antirracismo, direitos das pessoas lgbtqia+, qualidade da Educação e outras pautas.

A deputada estadual e presidenta da Apeoesp esteve presente no evento, ao lado das companheiras de luta integrantes do magistério e da escola pública. Em sua fala, Bebel destacou a conjuntura atual de reconstrução do país frente a um legado maléfico do ex-presidente Bolsonaro e as boas expectativas com o governo Lula para a garantia dos direitos das mulheres num contexto de fortalecimento da democracia.

A presidenta da Apeoesp também destacou que, como disse recentemente a ministra do STF e do TSE, Carmem Lúcia, as mulheres não são coitadinhas nem inferiores, nem devem ser tratadas com compaixão. Ela têm direitos e exigem respeito e justiça.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter