A pedido de pais e da Apeoesp, Diretoria de Ensino vai reabrir estudos sobre novo planejamento escolar na EE Afonso José Fioravante

A pedido de pais e da Apeoesp, Diretoria de Ensino vai reabrir estudos sobre novo planejamento escolar na EE Afonso José Fioravante

Atendendo a um grupo de pais de alunos da Escola Estadual Afonso José Fioravante, localizada na Vila Monteiro, e a deputada estadual e também presidenta da Apeoesp, Professora Bebel (PT), com quem se reuniu na tarde desta segunda-feira (11), o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, se comprometeu a reabrir os estudos referente ao planejamento da unidade escolar para o próximo ano naquele estabelecimento estadual de ensino. O comprometimento foi feito durante encontro do qual também participaram os conselheiros da Subsede da Apeoesp em Piracicaba, Roberta Iara Lima e Fábio Leismann, quando também foi protocolado abaixo-assinado com 488 assinaturas na Diretoria Regional de Ensino, de pais e alunos que não aceitam que o estabelecimento de ensino passe a receber, a partir do próximo ano, alunos do ciclo I do ensino fundamental básico, conforme planeja a Diretoria Regional de Ensino, com a alegação de que a unidade teria crianças, pré-adolescentes e adolescentes estudando juntos.
No encontro, os pais relataram que a EE Afonso José Fioravante não tem estrutura adequada para receber alunos do ciclo I. Atualmente, a escola conta com alunos do 9º no ciclo II do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, que estudam no período da manhã, enquanto que no período data tarde, a escola recebe alunos do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental II. Para 2020, a escola passará a ter alunos também do 2º do ensino médio, conforme solicitação da própria comunidade escolar, além dos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). A Diretoria Regional de Ensino planejou receber alunos do 2º ano do ciclo básico I também em 2020, o que desagradou a pais de alunos, que alega que a escola não tem banheiros, nem salas de aula e muito menos estrutura para isso.
Agora, com a posição dos pais de alunos, Fábio Negreiros ficou de avaliar a situação e dar um retorno à comunidade escolar e à Apeoesp na próxima semana. O planejamento da Diretoria de Ensino, conforme explicou, seria de transferir três salas do 2º ano do ciclo I do ensino básico da Escola Estadual Augusto Saes para a Afonso José Fioravante. “Com esta posição dos pais, vamos avaliar esta nova situação e fazer as acomodações necessárias para manter todas as crianças na Augusto Saes e realizar um planejamento ao longo de 2020, com algumas mudanças na Afonso José Fioravante para receber as crianças menores em 2021”, disse.
A deputada Professora Bebel disse que esse é realmente o melhor caminho, de fazer um planejamento e adequações necessárias ao longo do próximo ano, caso realmente haja necessidade de a Afonso Fioravante passar a receber alunos do 2º do ciclo básico I. Durante a reunião, foi ventilada, ainda, a possibilidade de a Escola Municipal Antonieta Losso Pedroso, localizada vizinha à Afonso José Fioravante, passar a receber alunos do 2º ano do ciclo básico.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter