Na última quinta-feira (18), a deputada estadual Professora Bebel participou de audiência pública que discutiu os impactos do ensino médio nas escolas da capital. O ato foi convocado pelo vereador Professora Toninho Vespoli (PSOL) e ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo.
A capital paulista possui oito escolas de ensino médio e os alunos da rede municipal paulistana também sofrem com a precarização do ensino a partir dessa reforma. O centro do debate foi os impactos do novo ensino médio, publicado sem discussão com estudantes, professores e especialistas. “É com luta, organização e denunciando as mazelas do “novo” ensino médio que conseguiremos barrar de vez esse retrocesso”, afirma Bebel.
Participaram também do debate, a professora Márcia Jacomini, da UNIFESP; o professor Romildo Rodrigues, da rede municipal em Cidade Tiradentes; e os estudantes Jade Beatriz, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), e Valentina Macedo, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES-SP).