Na última quarta-feira (4) aconteceu a audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, foi debatido a Frente Parlamentar em Defesa do Funcionalismo da Ativa e Aposentados. Foram discutidos temas importantes como o melhor caminho para derrotar o confisco salarial dos aposentados e pensionistas e para organizar a luta por valorização profissional, salarial e contra os numerosos ataques do governo do PSDB aos servidores públicos estaduais.
Diversos representantes do funcionalismo público estavam presentes para a discussão dos direitos e principalmente sobre a questão do IAMSPE. Algumas entidades estiveram presentes, entre elas, a CNTE, Apeoesp Apase, CPP, Afuse, Sifuspesp, Aspal, Fenale, Sindisaudesp, Sinteps, Fórum das Seis, FETE, Pública – Central do Servidor, Assetj, Fórum Estadual de Educação, Sindcop, Sindalesp, Liga do Professorado Católico.
Um dos principais discursos falava sobre a importância do IAMSPE, os convidados da bancada expressaram a indignação de todos e o compromisso com a defesa do IAMSPE, por concursos públicos, condições de trabalho e demais reivindicações.
A deputada Bebel que presidiu a mesa afirmou que não irá permitir que o IAMSPE se torne uma fundação, pois é inadmissível que essa atitude seja tomada.
A audiência foi finalizada com um tom de esperança para o futuro, pois é preciso eleger quem realmente luta em defesa do funcionalismo público. Ficou definida uma comissão de entidades para elaborar um projeto de plano estadual para as entidades que ali participaram, inclusive para ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado.