Realizou-se na noite desta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa de São Paulo a audiência pública de relançamento da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada por um colegiado formado pela deputada estadual Professora Bebel, e pelos deputados estaduais Reis (PT-SP) e Valdomiro Lopes (PSB-SP)
O grande comparecimento de servidores e representantes de entidades do funcionalismo demonstra a importância da questão. Entretanto, sucessivos governos, sobretudo o governo Doria, causaram sérios danos ao Instituto.
A Frente vai realizar a luta imediata para que seja pautado, discutido e votado o PLC 52, que reorganiza e fortalece o IAMSPE e, particularmente, a instituição do Conselho de Administração paritário para gerir democraticamente o Instituto, o Hospital do Servidor e estancar a terceirização e a privatização que avançaram nos últimos anos e melhorar significativamente o atendimento, valorizando seus profissionais. Será cobrado também que o Estado pague sua cota parte para sustentar o IAMSPE.