A convite da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba, no início dessa noite de sexta-feira, a deputada estadual Professora Bebel participou da assembleia em que os trabalhadores estiveram discutindo e tirando a pauta de reivindicações da categoria para campanha salarial.
O mandato popular da deputada foi colocado à disposição dos servidores municipais e do sindicato para contribuir com os embates que virão, considerando o tratamento dado pelo prefeito da cidade na última campanha salarial, que não aceitou repor nem a correção da inflação reivindicada. Toda essa truculência não será esquecida e, mais uma m vez, os municipais de Piracicaba poderão contar com o apoio do mandato popular.
Bebel aproveitou para falar da indicação feita ao presidente Lula para que descongele a contagem do tempo dos servidores públicos, suspensa durante a pandemia de Covid-19, para que o tempo de serviço possa voltar a ser computado para fins de promoções e evoluções na carreira. A pedido do mandato, a deputada federal do PT Juliana Cardoso acaba de protocolar um projeto nesse sentido.