Bebel participa de debate “A Realidade da Educação no Estado de São Paulo” em Ferraz de Vasconcelos

Bebel participa de debate “A Realidade da Educação no Estado de São Paulo” em Ferraz de Vasconcelos

O desmonte da Educação pública com a implantação de projetos privatizantes e o ataque à liberdade de cátedra dos professores, esse último praticado recentemente pela gestão Doria, através da presença de coordenadores pedagógicos em salas de aulas para vigiar o trabalho do professor, foram alguns dos assuntos abordados pela deputada estadual Professora Bebel (PT) durante sua participação no debate “A Realidade da Educação no Estado de São Paulo”, realizado no último sábado (03) na cidade de Ferraz de Vasconcelos. 

“Além de não promover nas escolas as condições necessárias ao trabalho dos professores e à aprendizagem dos estudantes, o governador Doria agora investe contra a liberdade de cátedra do professor. No contexto da matriz curricular e do projeto político-pedagógico da escola, o professor é livre para preparar e ministrar suas aulas. Dentro da sala de aula ele tem autonomia e autoridade”, defendeu a deputada e também presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O encontro, promovido pelo diretório municipal do PT na subsede do Sindicato dos Vidreiros de Ferraz de Vasconcelos, teve como finalidade melhorar a intervenção dos filiados, vereadores e o quadro político do partido nas discussões sobre temas importantes na sociedade. 

Também estiveram participando do debate, o presidente estadual da CUT-SP, Douglas Martins Izzo, os vereadores da cidade Cláudio Ramos e Aparecido Marabraz, também pré-candidato a prefeito de Ferraz de Vasconcelos, além da presidente do SindSaúde-SP, Cleonice Ferreira Ribeiro. O presidente do PT local, Robson Fernando dos Santos também esteve presente.

Na oportunidade, a deputada também falou sobre a necessidade do fortalecimento da legenda para as eleições de 2020. “Para que possamos alcançar bons resultados nas eleições municipais no próximo ano, é preciso estruturar o PT para montar a chapa de pré-candidatos a vereador e prefeito, e assim eleger a nossa bancada nos poderes legislativo e executivo”, reforçou a deputada.

Por último, Bebel agradeceu ao convite do diretório municipal do PT. “Fiquei muito honrada de participar dessa iniciativa do PT de Ferraz de Vasconcelos, que irá realizar ainda outros debates temáticos. Quero dizer que estarei sempre à disposição para dar a minha contribuição”, finalizou.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter