Comissão de Educação define indicados ao Prêmio “Inezita Barroso”

Comissão de Educação define indicados ao Prêmio “Inezita Barroso”

A Comissão de Educação e Cultura, presidida pela deputada Professora Bebel (PT), definiu na última terça-feira (03) os indicados para a 4ª edição do Prêmio Inezita Barroso. As indicações contemplaram personalidades apontadas por parlamentares e pela sociedade civil, tendo como critério a música caipira de raiz.
O Prêmio, que teve origem em um projeto de resolução de autoria do ex-deputado Marcos Martins, em 2016, com o objetivo de valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte genuinamente popular que a complemente, permite a indicação de no máximo 10 personalidades. Para esta edição, os membros da comissão decidiram indicar mais duas a serem premiadas.
A deputada Professora Bebel adiantou que a comissão enviou um documento à presidência da Casa para ampliar o número máximo de indicados para as próximas edições, em função do grande número de indicações e também para contemplar a sociedade civil. “Estamos solicitando que esse número seja ampliado para 22. Sendo 50% das indicações feitas pelos parlamentares e 50% pela a sociedade civil”, explicou Bebel.
A entrega do prêmio está prevista para ocorrer em cerimônia, no dia 06 de março de 2020, no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.

Indicados 4ª edição Prêmio “Inezita Barroso”:

Adalberto Tadeu Baptista (Beto do Lolo) – Guapiara
Dupla Chico Amado & Xodó – Sumaré
Festival do Folclore de Olímpia – Olímpia
Filpo Ribeiro – São Paulo
Guaracy Júnior – São Paulo
Irineu Santos – São Paulo
Mauri Lima e Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia – Hortolândia
OSCIP Sentimento Sertanejo – Poloni
Pereira da Viola – Ribeirão Preto
Teodoro & Sampaio – São Paulo
Douglas e Kauan – Santa Bárbara d´Oeste
Dorinho (in memoriam) ex- integrante do ‘Trio de Ouro do Rádio Brasileiro’ – Bernadino de Campos

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter