Contra o coronavírus e a nova carreira. Suspensão das aulas, já!

Contra o coronavírus e a nova carreira. Suspensão das aulas, já!

Na reunião dos Representantes de Escolas deste sábado (14/3), na Subsede da Apeoesp em Piracicaba, a deputada estadual e presidenta da APEOESP, Professora Bebel, reforçou a necessidade de suspensão, já, das aulas nas escolas do Estado de São Paulo e não de forma progressiva como propõe o governo de São Paulo.

“É uma vez que é questão de saúde pública. Aliás, lembrei que o governador João Doria só se manifestou favorável à suspensão das aulas de forma progressiva no início da noite desta sexta-feira depois de encaminharmos correspondências a ele e ao secretário de Educação, Rosieli Soares, deixando claro que responsabilizaria o governo estadual no caso de qualquer estudante viesse a se adoecer pelo coronavírus”, afirmou a deputada.

A deputada reforçou ainda nossa posição contrária à proposta de implantação da chamada “nova carreira” para o magistério:

“Queremos, sim, a valorização dos professores, com evolução na carreira”, explicou ela. “A ‘nova carreira’ extingue o plano de carreira, inclusive todas as nossas conquistas, como o quinquênio, pelo resto das nossas vidas… É preciso fazer esta discussão sobre os impactos desta proposta da ‘nova carreira’ nas escolas e informar os nossos colegas professores. Temos que lutar para sair do piso e ter uma evolução na carreira. É vergonhoso o Estado de São Paulo, o mais rico da federação, pagar apenas o piso nacional do magistério de R$ 2.880,00 para os professores. Esse piso não pode ser parâmetro para o Estado de São Paulo. Temos que reforçar as nossas ações para impedir mais este ataque às professoras e aos professores.”

Diante de toda esta epidemia do coronavírus, ela também destacou que a Subsede da APEOESP de Piracicaba endereçará ofício ao prefeito da cidade, Barjas Negri, solicitando a paralisação já das aulas nas escolas municipais. “É uma questão de saúde pública e envolve toda comunidade escolar, alunos, professores e funcionários”, afirmou.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter