A CSD-Diadema (CUT SOCIALISTA E DEMOCRATICA EDUCAÇÃO) e ARTSINDDiadema (ARTICULAÇÃO SINDICAL) divulgaram nota de apoio à Presidenta da Apeoesp e Deputada Estadual por São Paulo, Professora Bebel. No documento, as entidades rechaçam a ação do secretário Rossieli Soares, que iniciou processo contra Bebel por sua atuação como parlamentar.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Nota de apoio da CSD-Diadema (CUT SOCIALISTA E DEMOCRATICA EDUCAÇÃO) e ARTSINDDiadema (ARTICULAÇÃO SINDICAL) a Presidenta da Apeoesp e Deputada Estadual por São Paulo
Nós companheiros e companheiras da chapa1 em Diadema representados pela CSD e ARTISIND, vimos por meio desta nota de apoio, expressar nossa profunda indignação ao ataque do Sr Rossieli Soares Secretário de Educação do Estado de SP à nossa Presidenta e Deputada Estadual Prof. Bebel, que no exercício de suas funções e ao representar os professores em reunião realizada em julho de 2020 na secretaria de educação , após encontrar muita resistência por parte da secretaria.
É inadmissível a falta de dialogo com o nosso sindicato e com sua Presidenta e Deputa da Estadual, não aceitaremos o desrespeito, o machismo, a misoginia e a ditadura, e é bom lembrar que esse mesmo secretario fazia parte do governo golpista de Temer, esse mesmo secretario que alterou o conselho nacional de educação para mudar o currículo do ensino médio, levando milhares de jovens a uma formação rasa.
Em tempos de distanciamento social em que temos a preocupação com a vida, e que o Sr. Rossieli fala em empatia, na pratica faz o contrário, se negando a atender a representante da categoria, e inclusive a processando por defender a educação, e por criticar a postura do secretario em prerrogativa de sua função como Deputada.
Deixamos aqui todo nosso apoio a quem luta incansavelmente e bravamente por nossa categoria massacrada por esse governo que não cumpre a lei do piso salarial nacional, e ao contrario aumenta cada vez mais os descontos em nosso já miserável salario, bem como retira direitos, portanto, não aceitaremos nenhum ataque a quem luta por nós, BEBEL você nos representa e tem todo nosso apoio e solidariedade.
À luta sempre!
Saudações sindicais,
CSD-Diadema