Deputada Bebel vota a favor da cassação do mandato de Arthur do Val

Deputada Bebel vota a favor da cassação do mandato de Arthur do Val

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo votou nesta terça-feira (12/4), o pedido de cassação do mandato de Arthur do Val e por unanimidade, o pedido foi aprovado e segue para o Plenário da Casa. Por quebra de decoro parlamentar, o deputado que agora está no partido União Brasil, teve áudios vazados no início de março com falas machistas sobre as refugiadas da guerra na Ucrânia.

Agora o caso seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. O presidente da Alesp, Carlão Pignatari colocará o pedido de cassação em votação no Plenário. Se for cassado, o parlamentar também ficará inelegível por oito anos.

Arthur do Val, convocou sua militância para protestar dentro da Alesp. Mas isso não foi motivo para os deputados se sentirem intimidados.

Deputada Professora Bebel falou que é uma pena que a Casa tenha que perder tempo para um tema tão baixo. Ela ainda disse, “Gostaria de estar aqui não para debater isso. É pressuposto para um parlamentar saber do seu papel em uma Assembleia Legislativa (…) Isso não poderia ter acontecido, não pode acontecer jamais. (…) No Plenário, vou votar por sua cassação. Não gostaria, gostaria de votar políticas públicas para o estado. Gostaria de debater educação, inclusão” disse a deputada.

Professora Bebel ainda lembrou do fato de quando Arthur do Val xingou os servidores públicos e causou turbulência na Alesp. “Os professores são aqueles que lhes deram aula, o senhor os chamou de vagabundos e vagabundas, pois somos a maioria mulheres”. Finalizou.

Clique aqui e assista o trecho da minha fala na Comissão de Ética da Alesp.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter