Hoje (13) haverá o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança nas Escolas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes (Sintramogi), na cidade de Suzano.
A iniciativa, da deputada estadual professora Bebel, também presidenta da Apeoesp, visa estabelecer um debate entre a Assembleia Legislativa, o poder público de forma geral, as entidades da educação, estudantis, da juventude, movimentos sociais e sociedade civil organizada sobre formas de prevenir e combater a violência nas escolas, um tema que preocupa o sindicato.
Na mesa, junto com a deputada Bebel, estará a Vanessa Orban Aragão Santos, socióloga e pesquisadora na área de segurança, deputados e deputadas, vereadores e vereadoras, Karen Cristina C. dos Santos, representante da Prefeitura de Suzano, Enilda Suzart, da Associação Educafro (Educação de Afrodescendentes e Pobres), Cosme Nascimento, presidente do Negro Sim de Suzano, Renan Lima, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, o presidente da AFUSE, João Marcos Lima, representantes de entidades estudantis, de movimentos sociais, da Apeoesp (estadual e local) e outras personalidades.
Este lançamento será realizado em Suzano de forma simbólica, pois a Escola Estadual Raul Brasil foi palco da tragédia ocorrida em 13 de março, quando seis estudantes, uma professora e uma funcionária foram mortos por dois atiradores, que se suicidaram em seguida. (Redação Apeoesp)