A deputada estadual Professora Bebel (PT) estará neste domingo (23) participando da 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada na Avenida Paulista . O tema deste ano “50 Anos de Stonewall’, é uma homenagem à série de protestos que ocorreu em 1969, num bar dos Estados Unidos, e que é considerada um dos maiores movimentos a favor dos direitos da comunidade que reúne lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.
“Quero estar presente nesse evento para reforçar o meu apoio aos direitos da comunidade LGBT. No meu mandato tenho estado permanentemente em contato com lideranças LGBTs, participando de encontros e seminários para compreender melhor a temática e também para contribuir com os debates, tendo em vista o pioneirismo da Apeoesp como entidade sindical que primeiro organizou um coletivo LGBT”, disse a deputada Bebel.
O professor e coordenador coletivo LGBT da Apeoesp, Walmir Siqueira, espera no evento deste ano uma união maior dos movimentos de esquerda. “ Nós estamos preparando uma organização mais voltada para o Lula Livre, que representa para a gente o símbolo de boa parte dos avanços que nós da comunidade LGBT já tivemos. Sabemos que a política desse governo do Bolsonaro é uma política predadora. Ele quer acabar com todos os conselhos, com o espaço popular e com todos os movimentos a favor dos direitos humanos. E nós como LGBTs estamos lutando para que isso não aconteça. Então, estamos nos organizando nesse sentido para a Parada do Orgulho LGBT que acontece no próximo domingo”, explicou Walmir Siqueira.