No último domingo (03), a deputada Professora Bebel visitou o assentamento Milton Santos, em Americana. Há 16 anos, mais de 100 famílias vivem da venda de cestas com alimentos orgânicos. Ela foi recebida pela Eunice Pimenta, diretora Estadual do MST.
A Professora Bebel esteve acompanhada dos advogados populares Alfredo e Ana Bonardo, Nílcio Costa do Coletivo de Direitos Humanos do MST e da Lúcia Ferreira da subsede da Apeoesp de Americana.
Também esteve presente o companheiro do PT de Santa Bárbara, Luis Larguesa e Lucas Pollizeli, representando a juventude e a população LGBTQIA+.
Além de vários cooperados e lideranças das mulheres do bairro Monte Verde. Milton Santos é um dos geógrafos mais importantes do Brasil. Em sua memória, o assentamento fundado em 2006, leva o seu nome, numa justa homenagem.
Os assentados daqui sonham há muitos anos com a construção de uma escola para a alfabetização dos adultos e reforço escolar para as crianças e jovens assentados. Sem ajuda do poder público, durante a pandemia, construíram tijolo por tijolo a escola sonhada, que será inaugurada em breve.
O Movimento dos Sem Terra é constituído por trabalhadores que levam comida para a mesa do povo brasileiro é já se tornou o maior produtor de arroz orgânico do mundo.