Doria continua a arriscar a vida dos profissionais da educação

Doria continua a arriscar a vida dos profissionais da educação

Bem protegido por medidas de prevenção e com acesso a recursos médicos que a população não tem, o governador João Doria mantém postura irresponsável perante a pandemia de Coronavírus.

Números oficiais indicavam na quinta-feira (19) em torno de 670 casos confirmados no Brasil, a grande maioria no estado de São Paulo. No entanto, resolução do Secretário da Educação, publicada nesta sexta-feira continua a manter trabalho presencial nas escolas, a ser executado por membros da equipe escolar. Da forma como está redigida, inclusive, a resolução faz supor que, se for considerado necessário, mais membros da equipe podem ser convocados, inclusive professores.

Não aceitamos isso!

Estão ocorrendo casos relacionados com a rede estadual de ensino e responsabilizaremos o governo Doria pelas consequências de suas decisões insensíveis e irresponsáveis. O momento é de ampliar ao máximo as medidas de isolamento para evitar a propagação do vírus. É necessário fechar todas as escolas e cessar as atividades nesses locais. Qualquer outra atitude coloca em risco a vida das pessoas e vai contra todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades sanitárias.

Professora Bebel
Presidenta da APEOESP
Deputada Estadual

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter