Na tarde desta quinta-feira (20), a deputada estadual Professora Bebel participou de Audiência Pública, na Câmara Municipal de Catanduva, onde falou sobre como tornar nossas escolas mais seguras e o acolhimento que deve ser dado às famílias e alunos diante do terror que se tenta instalar.
A Audiência foi promovida pelo mandato da vereadora pelo PT e também primeira secretária da casa Taise Braz. Antes, Bebel foi recebida pelo presidente da Câmara Marquinhos Ferreira, também do Partido dos Trabalhadores.
Participaram do debate, Luana Bangos do Conselho Regional de Psicologia, Leandro Oliveira, secretário geral da Apeoesp e representante do Fórum Estadual da Educação, Cláudia Cosmo Secretária Municipal de Educação, entre outras entidades e lideranças sociais.
A deputada estadual sugeriu que, assim como no âmbito federal, seja formado em Catanduva e em todas as cidades, um grupo intersetorial com a participação da comunidade escolar, unindo experiências que possam tornar nossas escolas mais seguras.
Bebel reafirmou a necessidade do mediador escolar, do psicólogo e mais profissionais da educação dentro das escolas, além é claro, da ronda escolar no entorno.