A deputada estadual Professora Bebel esteve na última segunda-feira (8) em Piracicaba para duas agendas importantes. Primeiro, ela visitou a sede da Receita Federal na cidade onde, junto com seu irmão e vereador em Águas de São Pedro, Nelinho Noronha, foi recebida pelo delegado Vitório de Jesus Brunheroto, pelo delegado adjunto Antônio José Furlan, além do chefe de atendimento da agência, Marcos Petri, que também é presidente regional e diretor estadual do Sindireceita.
Na ocasião, a deputada estadual falou da importância da Receita Federal para o país, uma vez que é responsável pela arrecadação de 70% da arrecadação de impostos federais no país. Também abordou a atual conjuntura política e econômica e da necessidade de redução dos juros no Brasil, que está prejudicando a retomada do desenvolvimento.
Bebel ainda conheceu o projeto que está sendo desenvolvido pela agência de Piracicaba que visa dar destinação social a roupas e sapatos que entram ilegalmente no país.
Em seguida, a parlamentar foi a Prefeitura de Piracicaba, onde encontrou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, e a diretora de Turismo, Alessandra Freire dos Reis. Na conversa, Bebel reafirmou que é prioridade do início de seu mandato popular a aprovação do projeto de lei 39/2021, de sua autoria, que transforma Piracicaba em Município de Interesse Turístico (MIT).
Existe um acordo para cada deputado estabeleça dois projetos como prioridade, e o MIT é um dos estabelecidos pela deputada, assim como outro relacionado à educação. Do encontro também participaram o diretor do Aeroporto de Piracicaba, Marcelo Kraide, e o diretor regional do Sindireceita, Marcos Petri.
Com a conquista deste título de MIT, Piracicaba poderá receber recursos estaduais para investimentos em obras e melhorias do setor de turismo, assim como financiamentos, além de ganhar destaque no roteiro turístico estadual e nacional. O turismo é um forte gerador de emprego e renda à população.
Toda documentação visando a inclusão de Piracicaba no MIT é resultado do trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal de Turismo da cidade, composto por representantes do poder público e privado, que foi o responsável por captar e atualizar toda documentação necessária para dar respaldo à propositura protocolada na Alesp.