Em intensa agenda nesta quinta-feira (1º), a deputada estadual Professora Bebel visitou a cidade de Hortolândia, onde teve compromissos em vários lugares da cidade. À tarde, a parlamentar visitou a prefeitura do município, onde tomou um café com o secretário de governo Carlos Augusto César, e conversou sobre demandas da cidade.
Em seguida, Bebel conheceu o trabalho realizado pela Casa Betânia da Paz. A Associação Instituto das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da Paz é de natureza religiosa, filantrópica, pastoral e cultural de promoção social e educacional, sem fins lucrativos. Desenvolve um importante trabalho atendendo 100 meninas no contraturno escolar. Junto à Bebel, esteve Nega, uma importante liderança da cidade, e o companheiro Edvaldo Cardoso, secretário de organização do Diretório Municipal do PT.
A Casa Betânia da Paz vive essencialmente de doações. Se você quiser contribuir com esse importante trabalho, o endereço é: Rua José Camargo, 290/310, Bairro Remanso Campineiro, Hortolândia. Você pode contribuir também fazendo doações por meio do Pix, pelo celular: 19994914494.
Na sequência, a deputada estadual conheceu a nova sede do Instituto Ângelo Augusto Perugini. Ela foi recebida pelo coordenador da entidade Aguinaldo Perugini, irmão do saudoso prefeito Angelo Perugini, falecido em 2021, vítima da covid-19. A entidade nasceu com o objetivo de reunir pessoas para realizar ações educativas e sociais e manter vivo o legado do ex-prefeito que transformou a cidade.
Bebel também aproveitou para fazer uma visita à Escola Estadual Manoel Inácio da Silva, onde conversou com alunos e professores. Em seguida concedeu entrevista, ao vivo, para o José do programa A Voz da Cidade, da Rádio Digital Pop. A parlamentar falou sobre a conjuntura política e teve a oportunidade de responder perguntas dos internautas.
Para finalizar a agenda em Hortôlandia, Bebel se reuniu com apoiadores e representantes do Diretório Municipal do PT como o presidente Aldo Aluísio, a coordenadora do setorial de mulheres Marisa Capelassi, Edvaldo Cardoso, vice coordenador da Macro Campinas, e Fábio Calixto, na casa de Nega.