Manhã de cultura caipira na ALESP

Manhã de cultura caipira na ALESP

Nesta sexta-feira (6/3), a deputada estadual Professora Bebel presidiu a Sessão Solene de entrega do IV Prêmio Inezita Barroso, evento anual que se realiza sob responsabilidade da Comissão de Educação e Cultura da ALESP, da qual ela é presidenta. Também prestigiaram o evento as deputadas e deputados Beth Sahão, Carlão Pignatari, Emídio de Souza, Dirceu Dalben, Carlos Giannazi, Paulo Fiorilo, Leci Brandão e Nilto Tatto (Deputado Federal). Também presente o ex-deputado Marcos Martins, que foi o proponente da premiação na Casa.

Foram premiados e receberam placa comemorativa 12 artistas, entidades e personalidades da cultura caipira de raiz e formas de arte popular correlatas: Adalberto Tadeu Batista, representando o Museu Cantinho do Zum, Chico Amado & Xodó, Dorinho (in memorian), Douglas e Kauan, Festival do Folclore de Olímpia, Filpo Ribeiro, Guaracy Junior, Inineu Santos, do grupo Seresteiros da Feliz Idade/Saraus, Mauri Lima e Orquestra da Viola Caipira de Hortolândia, OSCIP Sentimento Sertanejo, Pereira da Viola, Teodoro & Sampaio.

Foram momentos gratificantes, no qual os grupos musicais puderam apresentar um pouco de sua arte, fortalecendo a cultura paulista de raiz e, ao mesmo tempo, exaltando a figura ímpar de Inezita Barroso e sua grande contribuição à cultura nacional. A família de Inezita foi representada no evento pelo seu sobrinho, Marcelo Aranha de Lima, que também recebeu um lembrança do evento, assim como o ex-deputado Marcos Martins.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter