A deputada estadual Professora Bebel participou na manhã desta segunda-feira (9), em Piracicaba, de manifestação pública e de reunião com a administração municipal da cidade, colocando-se totalmente contrária aos serviços públicos prestados, especialmente das UPAs dos bairros Vila Sônia e Vila Cristina.
A manifestação foi realizada em frente ao prédio do Centro Cívico, aonde está instalada a Prefeitura de Piracicaba. Moradores da cidade e lideranças políticas e da comunidade, entre elas o presidente do PT, Mário Paixão, se colocaram contrários à entrega das principais UPAs do município à iniciativa privada.
A deputada Professora Bebel defende que esta não é a solução e colocou seu mandato popular na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo à disposição para fazer interlocução com o novo governo federal, comandado pelo presidente Lula, para ampliar os recursos destinados ao município a fim de melhorar os serviços públicos na cidade, especialmente na área da saúde.
Após a manifestação, Bebel acompanhou uma comissão que se reuniu com o procurador do município, Guilherme Mônaco, e com o novo secretário municipal de Administração, Eugênio Stipp, quando pediu a suspensão da abertura dos envelopes do processo de terceirização das UPAs, marcada para amanhã, dia 10, e o início de diálogo com a sociedade piracicabana.