Pesquisa da Apeoesp mostra problemas da educação pública estadual

Pesquisa da Apeoesp mostra problemas da educação pública estadual

A Apeoesp divulgou nesta terça-feira (23) novos dados da pesquisa que realizou por meio do Instituto Locomotiva nos meses de janeiro e fevereiro. Em 29 de março, a entidade divulgou a parte referente à violência nas escolas. Desta vez, o foco foram os dados estruturais e a qualidade do ensino, na percepção de professores, estudantes e seus familiares.

Os dados completos desta etapa da pesquisa serão divulgados nas redes sociais da Professora Bebel e nos canais da Apeoesp nos próximos dias. Para acessar a primeira parte, sobre a violência nas escolas, clique aqui.

Entre os problemas que a pesquisa detectou, que interferem na qualidade do ensino, estão superlotação de classes, falta de estudantes e também de professores, desvalorização dos docentes, falta de segurança, a aprovação automática, que são fatores que também provocam evasão escolar.

Os dados da pesquisa mostram que 9 em cada 10 estudantes, professores e familiares concordam que o governo estadual deveria investir mais em educação.

O estudo revela ainda que 66% dos estudantes e 79% dos professores consideram que suas classes têm mais estudantes que o ideal. Entre os estudantes, 99% consideram que escola equipada e bem cuidada é fundamental para a qualidade da educação, opinião compartilhada por 95% dos professores e 98% dos familiares. Veja abaixo a apresentação em vídeo dos dados da pesquisa.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter