Professora Bebel cumprimenta professoras e professores pela “volta às aulas” e pede mobilização

Volta às aulas

Professora Bebel cumprimenta professoras e professores pela “volta às aulas” e pede mobilização

A deputada estadual Professora Bebel divulgou nesta terça (28/1) mensagem em que cumprimenta os professores pelo retorno às aulas e pede mobilização para as lutas da categoria. Confira, abaixo, a íntegra da mensagem:

VOLTA ÀS AULAS

Em primeiro lugar, quero cumprimentar cada professor e professora, desejando-lhes uma ótima volta ao trabalho, apesar dos percalços no processo de atribuição de aulas.

Passei por escolas fechadas e ver uma escola fechada é como olhar para o céu em noite de lua nova. A gente sabe que a Lua está lá, mas não a vemos. Não há brilho no céu. Mas, quando as escolas voltam, a vida ali se instala.

Há muitos problemas e o ano não começou bem. Mas eles não são causados por nós, professores, nem pela APEOESP. Vamos continuar na luta para alterar essa situação e conseguir de volta a nossa autonomia pedagógica e administrativa na educação, nossa ferramenta de trabalho. Como diz Paulo Freire, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

A APEOESP, sua Presidenta e toda a Diretoria estão inteiramente à disposição de cada associada e associado para defender seus direitos e corrigir injustiças.

Por falar em injustiças, hoje convivemos no Brasil com injustiças políticas, econômicas, sociais, ambientais, educacionais. Vejam como vem atuando, por exemplo, o Ministério da Educação. Vejam também o que ocorre em Minas Gerais, com rompimento de barragens, causando centenas de mortes, ameaças de novos rompimentos e as atuais enchentes, que já causaram dezenas de vítimas fatais até o momento.

A vida é dura e as conquistas sempre foram difíceis para nós. Mas não há dificuldade que, com a luta, a gente não resolva. Estamos, por exemplo, lutando para alterar a inflexibilidade do secretário da Educação na organização dos horários das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo (ATPC). Como diz Milton Santos, “tudo o que é inflexível tende a se quebrar”. Tentem dobrar uma caneta do tipo Bic e ela se quebrará. Coloquem essa metáfora em suas mentes e vamos à luta.

E não se esqueçam: no dia 4 de fevereiro, às 14 horas, na frente da Assembleia Legislativa, teremos nossa primeira assembleia estadual do ano. Fechem suas escolas e vamos todos nos encontrar lá.

Um forte abraço, bom trabalho e fiquem de olho no processo.

Professora Bebel
Presidenta da APEOESP
Deputada Estadual

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter