A deputada estadual Professora Bebel assumiu a coordenação da CNB-SP (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. O cargo era anteriormente conduzido pelo ex-presidente da CUT Vagner Freitas. A CNB se reuniu na manhã deste sábado (11) para debater os desafios de sua atuação no estado de São Paulo.
O encontro reuniu quase 400 militantes de todas as regiões. Entre os dirigentes e lideranças presentes, estiveram o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho; Monica Valente e Jilmar Tatto (também deputado federal) da Direção Nacional do PT; Kiko Celeguim, presidente do PT/SP; Luiz Turco e Cilene Obici, da Direção Estadual; os deputados federais Juliana Cardoso e Alencar Santana; os deputados estaduais Ana Perugini, Luiz Claudio Marcolino e Mário Maurici; entre outros.
“Foi um encontro importante e muito motivador, do qual saímos todos energizados e prontos para continuar avançando e fortalecendo o PT no estado de São Paulo”, afirmou Bebel.
Em sua fala, a deputada estadual destacou duas pautas muito importantes: a posição contra a privatização da Sabesp e pelo direito à água, bem essencial, e contra a nefasta reforma do ensino médio, que deve ser luta de toda a sociedade em defesa da nossa juventude.
No mês das mulheres, Bebel fez questão de que houvesse uma mesa específica de mulheres, na qual, entre outras questões, todas reafirmaram a luta por paridade em todos os espaços de representação e de poder.