Professora Bebel é a nova vice-presidenta da executiva estadual do PT-SP

Professora Bebel é a nova vice-presidenta da executiva estadual do PT-SP

A deputada estadual Professora Bebel foi indicada na última sexta-feira (14) ao cargo de vice-presidenta da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. A indicação ocorreu durante o Simpósio Estadual PT Paulista, realizado entre os dias 14 e 16 de abril na sede do PT, na Lapa, em São Paulo.

O encontro de três dias fez uma análise de conjuntura dos primeiros 100 dias de mandato do governo Lula, propôs debates sobre os últimos anos do PT e sua atuação na política nacional, além de indicar ações das secretarias à executiva do partido e a discutir o enfrentamento, em nível estadual, do projeto privatista do governador Tarcísio de Freitas.

Numa singela homenagem o seminário leva o nome de Vilson Augusto de Oliveira, dirigente do PT, que nos deixou em 2021, depois de uma longa batalha contra a Covid-19.

Em suas intervenções, Bebel alertou para o problema da violência das escolas, pedindo uma discussão aprofundada do tema dentro do partido, abordou também a perseguição jurídica sofrida pelo PT nos últimos anos por meio de lawfare, que atingiu ao presidente Lula e a diversos companheiros petistas

Por fim, a deputada estadual fez um chamamento para a Greve da Educação Nacional, programada para o próximo dia 26 de abril, com o objetivo de Revogar Já a reforma do ensino médio e exigir do governo estadual que abra uma mesa de negociação com os profissionais da educação e, principalmente, ouça a comunidade escolar sobre as medidas necessárias para enfrentar a violência nas escolas.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter