Professora Bebel participa de plenária da Articulação Sindical na APEOESP

Professora Bebel participa de plenária da Articulação Sindical na APEOESP

Foi realizada neste sábado (25) uma histórica plenária da Articulação Sindical, corrente política da APEOESP na qual a Professora Bebel, presidente da entidade, faz parte, e que é maioria na Chapa 1 e na Diretoria. Foi um momento de reencontro presencial de companheiras e companheiros que vem fazendo a história do sindicato nas últimas décadas, na perspectiva de definir as bases para a continuidade deste trabalho, tendo em vista as eleições para a Diretoria, Conselho Estadual de Representantes e Conselhos Regionais nas subsedes.

Neste evento, Bebel esteve junto na mesa inicial com os companheiros Silvio de Souza, João Zafalão, Sérgio Cunha, Paulo Neves, Francisca Seixas, Jailton Farias, Antônio Carlos, Alexandre Linhares, representando diversas correntes do sindicato, assim como Douglas Izzo, presidente da CUT/SP, Luiz Gonzaga, dirigente histórico da APEOESP, Roberto Leão, dirigente da CNTE e vice presidente da Internacional da Educação, Ariovaldo de Camargo, secretário de Finanças e Administração da CUT Nacional. Foi um momento histórico, porque a pauta de todas as falas foi a unidade na APEOESP.

A defesa da democracia ameaçada pela extrema direita e a luta para que o Brasil avance com o governo Lula no desenvolvimento sustentável com direitos e justiça social e na desbolsonarizacão do Estado e do país impõe a busca dessa unidade. A luta em defesa da escola pública e dos direitos dos profissionais da Educação sob o governo bolsonarista de São Paulo exige essa unidade no sindicato. Essa é a perspectiva sob a qual todos estão trabalhando. Sem ignorar as legítimas diferenças de concepções e pontos de vista, esse objetivo maior se impõe neste momento histórico.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter