A aprovação da reforma da previdência de Jair Bolsonaro se inscreve na continuidade do programa de ataques e retirada de direitos que pautou o golpe de 2016, consumado com o impeachment ilegal da Presidenta Dilma Rousseff.
Esse programa golpista (Ponte para o Futuro) foi colocado em prática por Michel Temer, com a reforma trabalhista, terceirizações e outras medidas. Porém, a força do nosso movimento não permitiu que ele pudesse aprovar a reforma da previdência.
Infelizmente, legitimado pelas urnas (em eleições que só conseguiu vencer devido à prisão de Lula, fakenews e financiamento ilegal de campanha), Bolsonaro retomou e formulou uma proposta de reforma da previdência ainda mais dura. Nós, professores, nos mobilizamos fortemente e conseguimos, ao menos, abrandar o tempo de serviço exigido para a nossa categoria. Entretanto, o conjunto da reforma é inaceitável e nos prejudica, juntamente com toda a classe trabalhadora. Ela ataca particularmente as mulheres, a juventude, os trabalhadores rurais.
O modelo de previdência que Bolsonaro/Paulo Guedes querem aplicar no Brasil (com o regime de capitalização gerido por bancos privados) é semelhante ao do Chile, onde Guedes mantém negócios e enriquece. O Chile está em convulsão social no momento justamente devido a esse tipo de reforma.
A luta não terminou. Vamos enfrentar Bolsodoria em São Paulo. Ele pretende realizar uma reforma na previdência estadual, cujo ponto central é o aumento da alíquota de 11% para 14%. Vai ter luta!
Professora Bebel promete seguir na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores
Professora Bebel promete seguir na luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores
Compartilhar:
Pesquise no blog
Últimas notícias
Tags
alesp
APADEP
apeoesp
aposentados
aposentados e pensionistas
Audiência pública
avenida paulista
Bolsa família
defensores públicos
Deputada
deputada bebel
Deputada Estadual
Deputada Professora Bebel
Dr. Carlos Isa
Dr. Rafaela Galati Sábio
Educação
escola estadual
escolas estaduais
escolas públicas
feminismo
Fernando Haddad
governo
Haddad
João Doria
Lula
Lula Livre
magistério
manifestação
MST
mulheres
ONG Mulheres Valentes
pensionistas
Piracicaba
PLC3
plenária
presidenta da APEOESP
professora
professora Bebel
ProfessoraBebel13123
professores
PT
Rossieli
Rossieli Soares
secretário da educação
subsídio