O aniversário do “descobrimento” do Brasil em plena pandemia de coronavírus nos impõe uma reflexão sobre o nosso país e sobre o papel de cada um de nós e da sociedade brasileira no momento atual.
Vivemos uma gravíssima crise sanitária, associada a outra grave crise social e econômica, mas o que mais assusta é a crise política insuflada pelo Presidente da República, que coloca em risco nossa democracia quando mais precisamos de união e sinergia entre a sociedade e as instituições para defender a vida, com dignidade, para todo o povo brasileiro.
Neste 22 de abril, o isolamento social nos impele a refletir sobre ética, valores, comportamentos e sobre como estamos construindo o nosso país e seu futuro. Nos leva a refletir como temos tratado a terra e nosso meio ambiente. E, neste momento, nos cobra um posicionamento firme e intransigente da democracia, repudiando aventuras autoritárias, em defesa da vida.
Um Presidente que não ama e não cuida de seu povo não merece nos governar. Bolsonaro precisa sair para que possamos redescobrir o Brasil.
Professora Bebel
Deputada estadual
Presidenta da APEOESP