XXVII Congresso da Apeoesp

XXVII Congresso da Apeoesp

“UM CONGRESSO QUE SERÁ UM DEMARCADOR DE LUTAS”

APEOESP unida, presente nas escolas, em defesa dos direitos dos professores e das professoras e por uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade”

Esse é o tema do XXVII Congresso da Apeoesp que foi realizado, no último final de semana, na cidade de Piracicaba, nas dependências do histórico Engenho, na beira do Rio Piracicaba.

No total, 1.631 professores e professoras participaram do Congresso que durou três dias.

Além dos debates sobre as conjunturas nacional e estadual, os delegados e delegadas farão um intenso debate sobre a Educação no estado de São Paulo e as ações do governo Tarcísio que prejudicam toda a comunidade escolar, como a imposição de apostilas digitais, a ausência de valorização dos professores, a proposta de cortar recursos.

O Congresso também debateu e aprovou o Estatuto do Sindicato, documento que rege a estrutura sindical da APEOESP.

O XXVII Congresso da APEOESP vai homenagear o professor João Felício, presidente do Sindicato por três gestões. Ele também presidiu a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e foi o primeiro latino-americano a frente da CSI (Confederação Sindical Internacional). João Felício faleceu em 19 de março de 2020.

Na abertura do Congresso a cantora e piracicabana Aninha Barroso se apresentou e deu início ao Congresso.

O Heleno Araújo, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e membro da Coordenação do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) também palestrou.

Certamente professoras e professores sairam ainda mais unidos e mobilizados deste congresso para defender os direitos da categoria e a escola pública.

Compartilhar:

Inscreva-se em
nossa newsletter