A deputada Professora Bebel presidiu na última quinta-feira (30) uma Audiência Pública na ALESP para apresentar projeto de lei do Plano Estadual dos Servidores Públicos (PL 380/2022), elaborado de forma coletiva por comissão envolvendo o seu mandato popular e entidades do funcionalismo.
A deputada Professora Bebel diz que a motivação fundamental da proposta é recuperar estruturalmente as políticas públicas e os serviços públicos no Estado de São Paulo, por meio de um Plano constituído como política de Estado para a valorização dos servidores públicos, que não sofra interrupção ou descontinuidade nas mudanças de governo.
O plano é constituído por 20 metas e respectivas estratégias, com vigência de 5 anos.
“Fico muito honrada e satisfeita de poder realizar esse debate com os servidores e a sociedade, cumprindo um dos mais importantes compromissos de nosso mandato popular”, diz Professora Bebel.
Agora, a grande tarefa de todo o funcionalismo público é realizar a mobilização para que esse plano seja aprovado, bem como cobrar o compromisso de todos os candidatos ao governo com sua aprovação e implementação.