No último dia 20, a deputada estadual Professora Bebel realizou uma Sessão Solene em Homenagem às Professoras e Professores, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença de centenas de professores, estudantes, lideranças populares parceiras na luta por Educação pública de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora.
Estiveram ao lado da deputada, a professora Ana Estela Haddad; o Diretor Geral do Instituto Federal de Educação de São Paulo, Alberto Akio Shiga; o Primeiro Presidente da APEOESP, Fábio Moraes; a Primeira Secretária Geral da APEOESP, Zenaide Honório; José Roberto Guido Pereira, Secretàrio de Finanças da APEOESP; Sheila Nobre, Coordenadora da zona Sul da Secretaria de Favelas, ocupações e cortiços da União dos movimentos de moradia de São Paulo – UMM-SP; Adriana Gonçalves, Coordenadora Pedagógica da Escola Estadual República do Panamá; Iara Moraes, Supervisora de ensino. Participou também, de forma virtual, Nita Freire, doutora em Educação e viúva do educador Paulo Freire. Agradeço também o nosso grande amigo, Deputado Estadual e eterno Senador, Eduardo Suplicy.
“Foi um momento de congraçamento, de homenagem e de reafirmação do nosso compromisso com a Educação, com os professores e com os direitos educacionais de nossas crianças, jovens, filhos e filhas da classe trabalhadora. Em meio a tantas pessoas queridas, lembrei com tristeza dos ataques que estamos enfrentando no governo Tarcísio, mas também falei da renovação de nossas esperanças no futuro que o governo Lula tem nos proporcionado, com iniciativas para valorizar os professores e a implementação de ações para melhorar a Educação no nosso país. Como gosto de dizer, se me perguntassem o que eu gostaria de ter sido na vida, eu responderia sem titubear: eu seria professora!” finaliza a deputada estadual Professora Bebel.